top of page

A diferença entre Joias e Semi-Joias


O mundo das joias e acessórios possuem diversas nomenclaturas para classificar todas as categorias, o que pode gerar um pouco de dúvida na hora que você, consumidor vai escolher, seja para usar ou presentear.


Joias

Famosas desde o início dos tempos, as joias são símbolo de status, isso porque sua composição é feita de materiais nobres e geralmente estão associadas a pedras preciosas. Quando bem cuidadas sua vida útil pode ser extensa, um exemplo disso são as joias de grandes famílias que passam de geração a geração e também as joias da coroa.

É muito comum presentear com joias em momentos importantes da vida, como festa de debutantes, noivado, formatura e até mesmo casamento, uma vez que a grande parte das alianças são de ouro puro.

Composição: Metais nobres como ouro e prata, e pedras naturais, semi e preciosas.


Semi-Joias

Já as semi-joias vieram para dar acessibilidade a peças lindas e de alta durabilidade sem ser necessário investir muito. Uma vez que sua composição é feita de metais simples cobertos por banho de metais nobres como prata, ródio e ouro.

As semi joias podem levar pedras naturais ou não. Por isso na hora de adquirir, é importante tirar todas as dúvidas sobre a semi-joia que você está adquirindo. E também ter cuidado ao usar e armazenar suas semi-joias.


Sig Roeder Joias e Semi-Joias

Sig Roeder é uma boutique de joias exclusivas com venda online e também atendimento físico em Curitiba, onde você pode adquirir joias e semi joias.


Todas as joias tem design exclusivo, confeccionadas em prata ou folheadas a ouro para não causar alergia. Os anéis são folhados com banho de 10 milésimos de ouro e os pingentes com 7 milésimos, garantindo uma alta qualidade! E o melhor, nenhuma das joias leva níquel em sua composição, metal já conhecido por ser prejudicial à saúde.


Sendo joias ou semi-joias, dando os devidos cuidados, pode durar perfeita por anos. Evite o contato com spray de cabelos, perfumes, água quente e sempre limpe usando a flanela mágica.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page